sábado, 7 de junho de 2008

Entrevista, estréia e bons índices de audiência

Resenha do programa apresentado dia 05/06

O programa apresentado no dia 05/06 marcou a estréia de Raul Albuquerque como roteirista do Trilha Pop, e registrou a maior audiência do programa neste semestre. Começamos devidamente no horário, a abertura foi feita por Ítalo Richard e Raul, foi marcada por momentos de afobação, houve um pequeno atraso no diálogo de abertura, mas entramos no ritmo e ficou legal. Esther chegou atrasada, porém participou de todos os blocos do programa, faltou João Cappello.

O primeiro bloco foi dedicado as paradas de hits (top3 do Trilha Pop) com músicas de sucesso, estouradas na internet e nas rádios, cujo público do programa pode participar escolhendo suas músicas preferidas, através de uma enquete realizada toda semana e disponibilizada no blog. Na segunda parte do programa tivemos uma entrevista especial com Flávio Saturnino, idealizador da rádioweb PopLine, ele conversou um pouco sobre os problemas e barreiras enfrentados pela rádio com algumas gravadoras, as majors, em relação ao trabalho deles no que diz respeito à difusão de música pela internet, ele falou que houve até processo jurídico para tirar a PopLine do ar. Enfim, houve um bate papo em torno dos direitos autorais, difusão de música pela internet e sua experiência como administrador da PopLine.

O terceiro e último bloco do programa foi dedicado as fofocas e picuinhas do mundo pop, destaque para a performance dramática de Amy Winehouse no Rock In Rio Lisboa, completamente bêbada e rouca, o namoro lésbico de Lindsay Lohan e do roubo das cinzas de Kurt Cobain. Em linhas gerais o programa foi bom, porém foi tocada apenas dois artistas nacionais, poderiam ter entrado mais... Finalizamos o nosso programa ao som de Evanescence “Good Enough”.

Top3
3º lugar – Chris Brown “With You”
2º lugar – Carrie Underwood “All American Girl”
1º lugar – Madonna e Justin Timberlake “4 Minutes”

Em breve disponibilizaremos o Trilha Pop em podcasting!

Nenhum comentário: