quarta-feira, 11 de junho de 2008

Novo disco de Coldplay bate recordes antes de chegar às lojas

O novo disco da banda britânica Coldplay começará a ser vendido na próxima quinta-feira após ter se transformado no álbum mais baixado na história do iTunes, confirmou a gravadora EMI. O disco se chama Viva la Vida or Death and All His Friends e, segundo o quarteto, foi gravado sob a influência das "visões, sons e sabores da América Latina e Espanha".

Este trabalho, o quarto disco de estúdio do Coldplay, chegará às lojas de todo o mundo aprovado por uma bem-sucedida campanha de marketing que teve como ponto alto o download gratuito do primeiro single do álbum, Violet Hill. Cerca de dois milhões de pessoas já baixaram a canção, um feito que demonstra a grande expectativa que criou o quarto trabalho da banda liderada pelo cantor Chris Martin.

"Estamos otimistas", confessou Genaro Castaldo, porta-voz da loja de música HMV, ao destacar que o novo disco já levou a um dos maiores números de pedidos pelos clientes. Segundo Castaldo, o Coldplay é uma das poucas bandas capazes de "se conectar com uma audiência mais ampla". No entanto, ainda falta ver se Viva la Vida or Death and All His Friends superará o sucesso de trabalhos anteriores, como A Rush of Blood to the Head e X&Y, que venderam, respectivamente, 12 e 10 milhões de discos no mundo todo.


Fonte: site Terra

Nenhum comentário: