quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Paralamas do Sucesso se tornam lenda da música latina

Os Paralamas do Sucesso serão reconhecidos como "lenda" da música latina em prêmio a ser entregue em 7 de novembro em Las Vegas, na véspera da cerimônia do Grammy Latino, anunciou nesta segunda-feira a Academia Latina Fonográfica em Miami. Outro brasileiro que será premiado é o empresário brasileiro João Araújo, que lançou e produziu grandes nomes da música brasileira como Gal Costa, Djavan e Caetano Veloso. Além dele, serão lembrados por suas importantes contribuições o mestre argentino de tango Leopoldo Federico e o mexicano Fernando Hernández.
Além dos Paralamas, a cubana Olga Guillot, a costarriquenha Chavela Vargas, o argentino Alberto Cortez, o chileno Lucho Gatica e os mexicanos Tigres do Norte também serão alçados à categoria de "lenda da música latina"."Representando vários gêneros de países de todo o mundo, desde a América até a Europa, as pessoas premiadas alcançaram a categoria de lenda da música latina", disse Gabriel Abaroa, presidente da Academia Latina Fonográfica, com sede em Miami.
A Academia Latina Fonográfica, produtora dos Grammys latinos, é uma organização internacional composta por artistas, músicos, compositores, produtores e outros profissionais do mundo fonográfico de língua hispânica e portuguesa.
Fote: site uol

Nenhum comentário: