sábado, 22 de dezembro de 2007

Este foi o ano dos Pato Fãs!


É galera, este ano foi fantástico para quem gosta do Pato Fu, para mim então foi uma alegria só. Primeiro veio o maravilhoso DVD de videoclipes de Toda Cura Para Todo Mal, lançado no inicio do ano, simplesmente PERFEITO! As imagens são de encher os olhos (ver resenha nos arquivos do blog), depois eis que os mineirinhos nos surpreende com um CD inédito Daqui Pro Futuro, muito bom também, já era hora, estávamos com saudades... Mas tarde Fernanda Takai lança o livro Nunca Subestime Uma Mulherzinha que reuni algumas de suas crônicas e contos, publicados pelos jornais Correio Brasiliense e Estado de Minas, são textos de um humor refinado, de uma elegância, e a arte visual então nem se fala, a “mulherzinha” aí mostra todos os seus dotes de escritora. Antes mesmo de chegar as livrarias eu já tinha encomendado o meu, acho até que fui o primeiro a possuí-lo aqui em Salvador, e devidamente autografado pela escritora em um show rescente por aqui.

E não se contentando com todos esses presentes, Fernanda ainda nos brinda com o CD mais lindo que eu ouvi este ano Onde Brilhem Os Olhos Seus, um tributo a Nara Leão, musa da bossa nova e da mpb. O disco é um charme a começar pelo visual, todo cuidadoso e com um pequeno relato de Nelson Motta, co-produtor e idealizador do projeto, foi ele quem escolheu Fernanda para encarnar Nara. O mais fascinante é que não se trata de uma releitura fiel, no sentido cópia do termo, da interpretação de Nara, o que se vê aqui é um olhar diferente sobre suas canções, moderno, mas sem perder a ternura. Fernanda é um luxo! Depois de todo esse relatório, não preciso nem falar sobre o show que aconteceu aqui em salvador após quase um ano, melhor, vou deixar para falar sobre esse evento inesquecível mais tarde. Enfim, este foi o ano, o ano dos PATO FÃS!!! Uh uh uh, lá lá lá, ié ié...

Nenhum comentário: