sábado, 6 de outubro de 2007

Resenhando...

TEMA: Música chiclete, o hit

Todos os apresentadores do Trilha Pop estavam presentes na transmissão do dia 17 de setembro. O tema do programa foi sobre a música martelada, chiclete, grudenta, ou seja, a canção hit, falamos de como se dá o processo de produção deste tipo de música e os seus efeitos no público, sendo capaz de dominar o nosso corpo e nossa mente. Fizemos um verdadeiro passeio pelos grandes hits musicais, e todos nós dançamos conforme a música...Ahhhhhhh!!

Primeiro é preciso destacar o roteiro, que estava redondinho, interessante e bem dinâmico, um dos melhores já feitos por mim(Ítalo). A interação entre os locutores estava boa sem maiores problemas, exceto pelo nosso inglês tosco, tirando João que é o único que pronuncia direitinho. Tecnicamente falando também não tivemos maiores problemas, só houve um momento em que a música iniciou em volume baixo, quebrando um pouco o ritmo.

A abertura do programa ficou excelente, eu e Esther conseguimos finalizar no tempo certo nossas falas, Esther estava super empolgada deu pra perceber isso em sua locução. O bloco 1 ficou sob a responsabilidade de Ítalo, Thaís e João, introduzimos o assunto falando como se faz um hit e o que o torna um fenômeno, falamos também sobre como os meios de comunicação contribuem para isso. “A música de sucesso” é culpada pelo destino e responsável pela carreira de muitos artistas em todo mundo, alguns nem chegam a decolar e são eternizados por aquela canção que o fez “estourar”, outros fincam suas bases no universo musical e viram mitos, porém jamais mostrando algo tão marcante quanto aquele primeiro som. Citamos alguns artistas que conseguem sobreviver na música pop com criatividade e destacamos algumas das canções mais executadas pelas rádios de todos os tempos, que ficaram longos períodos nas paradas de sucesso.

O bloco 2 foi comandado por Esther, João e Ítalo e falamos sobre como a música tocada exaustivamente nos veículos de comunicação acabam torrando a paciência de muita gente, nem músicas e artistas dignos de admiração escapam, nem mesmo a mais bela canção está imune de se tornar cansativa e insuportável. Falamos também sobre as boy e girl bands, e ainda destacamos o hit do momento “Umbrella”da cantora Rihanna.

O bloco 3 foi especial, e todos os integrantes do Trilha deram uma palhinha. O assunto desse bloco foi sobre o VMA realizado dia 09 de setembro nos estados unidos, fizemos comentários sobre a trágico cômica atuação de Britney Spears, que foi o centro da discussão, mas destacamos também os grandes vencedores deste evento.
Finalizamos o programa ao som de Vanessa da Matta com seu novo hit “Boa sorte”.

Algumas das músicas tocadas:

Beatles “I want a hold your hand”
Engenheiros do Hawaii “O papa é pop”
Los Hermanos – Ana Júlia
Pato Fu “Sobre o tempo”
Michael Jackson “Triler”
Las Ketchup “Acerejé”

Justin Timberlake “Sexyback”, entre outros.

Valeu galera!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

esse programa foi show!