quarta-feira, 16 de julho de 2008

Novo disco do Metallica será lançado em videogame

O Metallica é mais uma banda a reconhecer o poder da indústria de videogames e sua - nova - importância para o universo da música. Segundo o site Gigwise.com, o próximo álbum do grupo americano, Death Magnetic, será lançado integralmente na nova versão do popular game Guitar Hero. A parceria entre o Metallica e a Activision, fabricante do Guitar Hero, ocasionará numa ação pioneira na indústria da música.

Death Magnetic será o primeiro álbum da história da música lançado simultaneamente no formatos tradicionais (CD e vinil) e em game. Embora a data do lançamento esteja indefinida, o Metallica já avisou que o disco "chegará às ruas no outono" do hemisfério norte. Num anúncio publicado em seu site, a banda disse que está "louca por ser a primeira a fazer esse lançamento simultâneo". "Quem sabe, talvez daqui alguns anos, esse seja o jeito que sua banda favorita usará para lançar um disco novo", acrescentou o Metallica.

O anúncio do Metallica é feito um dia depois do Guns N' Roses confirmar que uma música de seu novo álbum, Chinese Democracy, será parte do repertório de um game similar ao Guitar Hero, o Rock Band 2.


Fote: site Terra

Nenhum comentário: