sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Pato Fu mostra sua força outra vez

O show da banda mineira Pato Fu é o melhor do último dia do Festival de Verão e lota o palco tendências.

Foi duro acreditar que minha banda favorita da música nacional iria cantar no palco alternativo do Festival de Verão, mas logo pensei: ‘Poxa! seria pior se tivesse que esperar por quase um ano até eles retornarem a Salvador, como aconteceu da última vez’. Me consolei rapidinho, o mais importante era ver o Pato Fu, sentir a vibração que vinha do palco e da platéia, eles nunca decepcionam, mas nunca mesmo... O que mais me deixou “chateado” foi ter relegado a banda, que tem uma história sólida e gloriosa na música nacional, a segunda categoria, não menosprezando os outros que se apresentaram no mesmo palco, mas estou falando em relação a outras atrações que tocaram no palco principal no mesmo dia, leia-se Psirico, Motumbá (temos todo verão do mundo para os seus ensaios e ainda carnaval), enquanto a Belo, é melhor poupar comentários. Pelo amor de Deus, venhamos e convenhamos, a maioria das atrações que tocaram no tendências como Cachorro Grande, Diamba, poderiam muito bem estar no principal.

Enfim, como estava falando, o mais importante é o show, e disso não posso reclamar, foi maravilhoso, alto astral, a galera cantando junto com a música fora que o espaço ficou super lotado. A apresentação foi mais curta que o habitual, mas foi D+! Um clima bem intimista parecia que todo mundo ali se conhecia e eram amigos de infância fazendo a maior zoeira, ninguém reclamou dos empurrões. Como sempre os “Patos” foram muito simpáticos, mas sem perder a piada, Fernanda até ironizou dizendo que era bom saber que depois de 15 anos de carreira o grupo ainda é considerado "uma tendência". Eu amo essa mulher.

É difícil escolher o momento auge, foi energia pura do começo ao fim, confesso que a hora do Capetão é muiiiiiito bom.
A sensação que tive pós show era de que a noite já tinha acabado e eu estava mais do que satisfeito – muita gente fez isso, queria ir embora, mas como estava sozinho, tive que ficar, era muito arriscado enfrentar ônibus aquela hora, naquele local, aproveitei pra ver o show de Diamba e Eagle-Eye Cherry(que me surpreendeu) é legal o som dele, depois fui pra tenda eletrônica e de lá só sai quando o dia amanheceu!!!

“Ú terrô Pato Fu em Salvador!”... Em qualquer esquina, em qualquer palco...o tempo é sempre bom!!!

:)

Ítalo R.


Um comentário:

esther paola disse...

claro que vc fez bem em esperar...afinal naquele horario...e naquela "região"....poderiam acontecer coisas suspeitas...[:)]

bj