domingo, 11 de novembro de 2007

Resenhando 2 anos de Trilha Pop

Finalmente a resenha do programa especial realizado dia 29 de outubro!

O especial de aniversário do Trilha Pop apresentado no dia 29 outubro no “Aquário Fusca” foi incrível. O programa foi um misto de improviso, agilidade, problemas técnicos, gritos, aplausos, declarações, muita música e muita animação, mas ponha animação nisso, teve Karaokê e dancinhas a lá ritmo de Arrocha. Participações inusitadas e especiais. Enfim o programa comemorativo de 2 anos de Trilha Pop foi uma festa, o “Aquário Fusca” ficou pequeno diante da empolgação dos apresentadores e ouvintes. Segue uma pequena resenha deste dia ímpar na rádio.

O Trilha Pop iniciou suas atividades radiofônicas no ano de 2005 mais precisamente no começo de outubro, e contava com Ítalo Richard, Esther Paola e Thaís Caribé como apresentadores e idealizadores do projeto. O programa até este momento seguia um formato guiado por um tema central e dividido em três blocos. Muita coisa já foi falada ao longo destes dois anos, de assuntos extremamente banais como a mania dos jovens, na verdade pré-adolescentes(13 aos 16 anos), de beijar várias pessoas em uma só noite até assuntos mais sérios como a indústria cultural e a cultura de massa. Depois de vários temas experimentais conseguimos finalmente encontrar a identidade do programa, e hoje não temos mais medo de errar. Atualmente estamos com mais um apresentador – João Cappello – Que veio dar um gás a mais ao programa, trouxe novas idéias, acho até que a primeira vista ele deve ter estranhado os constantes conflitos entre eu e Esther, mas entrou no clima dramalhão da “novela mexicana” Ítalo Richard e Esther Paola(protagonistas) Ahhhhh!!! Afinal de contas vale ressaltar que a marca registrada do programa são as confusões nos bastidores.

Pois é galera, no dia da transmissão do especial de 2 anos do Trilha Pop, infelizmente não teve a presença de Thaís Caribé...Ela ficou de fora. Mas Carina Shibasaky fez uma pequena participação falando no lugar dela, tirando a maior onda de locutorao falando no lugar dela, tirando a maior onda de locutora r que banais como a mania dos " até errar o nome da música “uh uh uh, lá lá lá, ie ie" do Pato Fu que foi uma das mais tocadas ao longo deste dois anos.

No primeiro bloco, falamos sobre as músicas mais tocadas no Trilha Pop durante esse semestre, elaboramos um Top 5, em absoluto consenso. Shakira, Evanescence, Britney, Vanessa da Matta e por último Don't Matter do cantor Akon, foram colocadas no topo desta lista. Em seguida, no bloco 2, eu e Jõao apresentamos uma outra lista, só que a lista das 10 mulheres mais sexy da música, segundo o site vagalume, e é claro que fizemos os devidos comentários, o que gerou um certo conflito, já que cada um defendia sua "musa" com muito entusiasmo. Beyoncé, Shakira e Emy Lee(Evanescence), encabeçaram os três primeiros lugares, segundo o nosso julgamento.

Tivemos ainda a participação da nossa amiga Maila, dando seu recado pra galera. A participação ao vivo por telefone da nossa querida ouvinte Andréia, atrapalhada pela microfonia, e um barulho um tanto ensurdecedor, mas deu tudo certo e ela pediu a música "O vencedor" de Los Hermanos.

Finalizamos o nosso programa ao som do grupo de arrocha Bonde do Maluco que fez uma versão super inusitada da música Don't Metter "Não vale mais chorar por ele...", uma galera dançou e cantou o hit do verão baiano, Esther se acabou...Ahhhhh, foi muito bom, afinal de contas a gente pode tudo, 2 anos né galera?!!!

Um abraço e obrigado a todos que participaram deste programa comemorativo, e que inaugurou um formato novo, muito mais dinâmico e descontraído. Valeu galera até a próxima!


Ítalo R.

Nenhum comentário: