quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Madona faz 49 anos de idade e continua a mil!

A popstar Madonna completou nesta quinta-feira 49 de anos de idade com uma carreira de deixar mudos os críticos que, em 1983, quando lançou seu primeiro disco, davam-lhe 15 minutos de fama que o artista plástico Andy Warhol afirmara, na década de 1970, que todos teriam a partir de então. Quase 25 anos depois, o que Madonna teve foram, na verdade, diversos 15 minutos de fama. Nenhum artista pop se manteve durante tanto tempo em evidência nas últimas décadas quanto ela, e isso se deve, principalmente, à sua capacidade de se re-inventar, como ela prefere dizer (uma de suas turnês se chamava Re-Invention), de antever o que estará na moda em um futuro próximo e de se livrar da imagem criada por si mesma, sem grandes remorsos, para abraçar nova empreitada.

Madonna é uma imagem. Correção: Madonna são várias imagens, várias personagens, várias ideologias. Muitas delas incompatíveis entre si, como mostra a capa do disco American Life (2003), em que aparece caracterizada como o guerrilheiro Ernesto Che Guevara.
Na faixa-título, critica o "american way of life", que ironicamente a colocou no ranking da revista Forbes como a terceira mulher mais rica do mundo, a mais rica entre os músicos: "tenho um advogado, um empresário, um agente e um chefe/três babás, uma assistente, um motorista e um jato/um treinador, um mordomo, um guarda-costas ou cinco/um jardineiro, um estilista e você acha que estou satisfeita?"
Não, ela não está satisfeita. Outra de suas personas vem por aí. Madonna está em estúdio finalizando seu próximo disco em parceria com o produtor Timbaland, que deu frescor à carreira solo de Justin Timberlake e de Nelly Furtado.


Para o ano que vem, prepara uma turnê em comemoração a seus 25 anos de carreira. Várias das faixas de Confessions on a Dance Floor, seu último e elogiado disco, falam disso: "quão alto se pode chegar", em How High, "sei que as luzes irão se apagar", em Let It Will Be, mas conclui, em Like It or Not, que é isso o que ela é, você pode gostar ou não, "mas eu nunca vou parar".


Fonte: site terra

3 comentários:

[<( - _ - )>] ® disse...

hi!
i came casually here... nice blog... madona's rules...
greets from chile!

Anônimo disse...

ola eu gosto muinto das tuas musicas ok bjs

Anônimo disse...

ola eu gosto muinto das tuas musicas ok bjs