segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Dicas de Teatro, música e video.


Antes de começar tudo outra vez com a entrada de um novo semestre, e antes da volta definitiva da gente na rádio Facom, estamos indicando algulmas coisinhas para nossos amigos, ouvintes e leitores do blog se divertir durante a semana.

Teatro
Está em cartaz no Teatro XVIII, no Pelourinho, a peça PAGUE PRA VER. Uma comédia muito interessante e inteligente, que discute a indústria cultural e a relação da arte com o dinheiro, passando pela cultura pop e referências da cultura de massa. Texto: João Sanches e Leandro Araújo. Ingressos 4 reais. Eu e Esther assistimos a primeira temporada e é muito bom, vale a pena conferir.

Vídeo
Pequena Miss Sunshine

Ótimo filme, na minha opinião o melhor filme que concorreu ao Oscar, levou duas merecidas estatuetas porém, poderia ganhar a de melhor filme, porque é simples e original. "O longa narra a viagem de uma família de classe média, cujos membros são mostrados como malucos inofensivos. Há o pai com o discurso do “vencedor” na ponta da língua, o adolescente mergulhado em voto de silêncio, o avô consumidor de drogas, o tio gay malsucedido no suicídio e a garotinha com fixação em ser miss. Pois é para um concurso de miss mirim na Califórnia que todos vão, numa Kombi. Como é tradição nos road movies, o grupo passará por transformações ao longo do percurso, superando barreiras psicológicas, atualizando elos afetivos gastos e aceitando a imperfeição da vida"(Revista Bravo!). Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine, Estados Unidos, 2006), 1h41. Comédia. Direção de Jonathan Dayton e Valerie Faris. Roteiro de Michael Arndt. Com Greg Kinnear, Toni Collette, Abigail Breslin, Paul Dano, Alan Arkin e Steve Carell.

Música
Para ouvir até o talo indico o disco da cantora paulistana Céu, o albúm é muito bom, sua voz é incrível!O cd foi lançado em 2005, mas de tanto ouvir falar nela tive curiosidade e comecei a ouvir as suas músicas e adorei, grande descoberta...Indicamos com louvor!

Um pouco sobre ela e o disco:

"A primeira surpresa é sua voz aveludada e encantadora, véu poético na contra- mão dos formatos habituais da música brasileira. Ao mesmo tempo intimista e marcante, sua música passa a tranquilidade contagiante dos primeiros raios de sol depois da tempestade. Esta jovem compositora e intérprete está no ponto de encontro das músicas urbanas atuais com da tradição afro- brasileira. Um lugar privilegiado, onde o hip hop, o jazz e a música brasileira se encontram, onde as sonoridades eletrônicas se transformam simplesmente em ritmos regionais. Percebe-se em cada uma das faixas do álbum as melodias inspiradas, onde o tempo às vezes é dado por uma instrumentação isolada, ou por um “groove” preguiçoso de ritmos programados."



É isso aí!Em breve mais novidades!


Ítalo R.



Nenhum comentário: