quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Cláudia Leitte desabafa e dá aula de ética a jornalista

A cantora ficou cara a cara com jornalista perseguidor para esclarecer tantas críticas.

A cantora Cláudia Leitte, que há muito vem sendo o principal alvo de um jovem jornalista em seu site local , não só concedeu uma entrevista ao profissional, como também aproveitou a oportunidade para esclarecer certos comentários impróprios e maldosos sobre a sua pessoa. Isso aconteceu neste sábado (31), na coletiva de imprensa do Sauípe Fest, evento em que a musa lançou sua nova música de trabalho, “Máscaras”.

Durante a coletiva, chegou até Claudinha que o jovem que lhe julga e faz críticas a respeito de sua vida pessoal e não profissional, estava presente no evento, entretanto não participava da coletiva. A musa não poupou esforços e fez um convite ao rapaz perante a imprensa baiana. “Eu tenho prazer em recebê-lo aqui, chamem ele na sala, digam que sou eu que estou convidando. Quero que pela primeira vez ele me entreviste”, disse Cláudia. Convite aceito, o rapaz que, segundo a cantora, nunca havia a entrevistado conseguiu fazer algumas poucas perguntas, já que a loira aproveitou o momento para tentar entender o motivo pelo qual este profissional tanto a massacra, escrevendo notas do tipo ‘Cláudia leitte tem perna de sabiá”, ou “Cláudia Leitte já foi gorda” e como de costume “Cláudia Leiite quer ser melhor que Ivete Sangalo”.





Embora a moça seja cantora, ela também já estudou comunicação e deu literalmente uma aula ao jornalista. Questionado pela artista qual o mal que ela o fez para receber tantos comentários maldosos sobre a sua vida, o jornalista justificou a sua atitude e trabalho da seguinte maneira: “Eu não tenho raiva de você. Apenas o pouco que eu sei sobre o seu passado incomoda seus fãs e eu não gosto dos deles”. A moça, que em momento algum perdeu a calma e compostura, disse que lhe daria 10 minutos do seu tempo para responder o que ele quisesse, porém o profissional não conseguindo fazer o seu trabalho, continuou a se justificar. “O site é livre, acessa quem quer. Ler quem quer. Eu leio o que eu gosto de ler e você como uma pessoa pública tem que aceitar ouvir crítica”, disse o rapaz.

Em rebate a sua justificativa, Claudinha soltou o verbo e falou bonito. “As coisas que você escreve chegam a mim pelos meus fãs, eu tirei o seu site da minha clipagem porque aquilo que você escreve sobre a minha pessoa me deixa triste, me deixa pra baixo e eu não preciso tá lendo nada disso. Nós sabemos que você não julga o meu trabalho, você julga o meu caráter. O problema dos seres humanos de modo geral é que a gente não costuma olhar pra gente, e é muito mais fácil a gente olhar pra um famoso que tá ali no alto, do que olhar pra gente mesmo. Então acabamos pré julgando e se indispondo com alguém, perdendo a chance de conhecer essa pessoa. Você assumiu algo que não é seu, você não simpatizou comigo e por isso fala mal. Gostaria que você quando tocasse no meu nome fosse sucinto e se referisse a minha profissão e ao meu trabalho. Quer dizer que meu show foi horrível? diga. Quer me comparar a Ivete? Me compare. você terá toda a oportunidade que você quiser para isso. Mas nunca mais coloque nada sobre o meu filho, não coloque nada sobre o meu marido, nem de mim como mulher e como mãe. E eu lhe peço isso por respeito ao ser humano que sou e não por respeito a um artista, porque nós dois iremos para debaixo da terra e isso aqui não vai servir pra nada. E outra coisa que eu quero lhe pedir é que quando você olhar pra mim, esqueça o que te falaram. A verdade sempre tem dois lados e seja inteligente pra você tentar entender o que é ou o que não, verdade. Como é que você pode acreditar em alguém e disseminar a discórdia? Porque você só acredita nos outros e não acredita em mim?”, desabafou a cantora.

O rapaz, que ficou sem palavras no momento, ainda perdeu o microfone da sua emissora para Cláudinha, que educadamente pediu o seu instrumento de trabalho para olhar nos seus olhos e lhe ensinar a ética do jornalismo. “Eu vou olhar nos seus olhos agora e vou lhe dizer: críticas ao meu trabalho, independente de ser positiva ou negativa eu vou não vou aceitar nunca. Sabe porque? Eu não preciso de parâmetro de ninguém, eu faço o que meu coração me coloca pra fazer. Quando eu subo no palco eu dou minha alma, quem está comigo sabe disso e que não está também sabe. Quando você falar de mim como artista seja jornalista, tenha ética, não faça o seu leitor pensar como você, faça ele ficar livre para pensar o que quiser. Exponha a verdade, a verdade é única, meu amigo, e sempre é a melhor”, finalizou a musa baiana.

Apesar de todo desconforto e emoção da cantora ao conversar com o jornalista, e transformar o momento que estava ali para divulgar o seu trabalho e a sua música nova em um verdadeiro e merecido desabafo, o iBahia bate palmas para Cláudia Leitte. Após toda a confusão, a musa baiana fez um show brilhante no palco do Suípe Fest, lançou a novo hit de trabalho, apresentou ao público seu novo figurino e provou, mais uma vez, a sua competência enquanto artista. A confusão foi ofuscada pelo seu brilho no palco.


Fonte: iBahia.com

16 comentários:

Massage tilburg disse...

Ons Yoga Studio bevindt zich in het Centrum van Tilburg waar we traditionele indiaase Yoga lessen en Meditatie cursussen geven. De Yoga les is physiek inspannend en de Hatha Yoga Asana oefeningen vragen om een intense geestelijke activiteit.

Hand block disse...

We provide Hand block printed Indian long kurtas and kurtis. Our clothes are traditional at the same time contemporary.

Web Design, website design disse...

Based in Singapore, Hong Kong, China since 2005, BackZtage Media is a leading Ecommerce & Corporate Website Design and Interactive Digital Marketing agency with an extensive range of services.

Excercise vibration machines toronto disse...

AcuRelax wellness products Inc. is a Canadian corporation, promoted by medical professionals and professional Engineers to provide the best in the health care / wellness industry.

veterinarian Toronto disse...

It is a pleasure going through your post. I have bookmarked you to check out new stuff from your side.

veterinarian Toronto disse...

It is a pleasure going through your post. I have bookmarked you to check out new stuff from your side.

Toronto Vending Machine suppliers disse...

CAN Vending Solutions puts tremendous emphasis on customer service as we put our customers first. At CAN Vending, we understand that our success will come from the satisfaction of our customers and their staff/members. At CAN Vending, we will make recommendations to our customers about the best drinks and snacks.

security guard companies markham disse...

Interforce International offers Security Guard Patrols, Security Guard Service, Unarmed Security Guards, Security Patrol Service and much more!

air conditioner repair katy disse...

5Star AC Filter is full service air-conditioning & heating company serving Katy & greater Houston area. We are all about air – cool air, warm air, clean air & high efficiency air conditioning at our lowest possible cost. With our certified expert technicians, your satisfaction guaranteed.s

air conditioner repair katy disse...

5Star AC Filter is full service air-conditioning & heating company serving Katy & greater Houston area. We are all about air – cool air, warm air, clean air & high efficiency air conditioning at our lowest possible cost. With our certified expert technicians, your satisfaction guaranteed.s

furnace repair Brampton disse...

There are many heating and air conditioning systems to choose from today. By contacting Apple wood you have access to an in-depth knowledge of heating and air conditioning; and experience to help you decide on the system that best fits your specific needs.

Repair drywall in toronto disse...

PRO-DNA CONTRACTING uses enviromentally friendly products. projects will start and finish on time, projects will be conducted in a clean and neat work enviroment; we perform every project to the highest level of quality preserving, customers affordability.

Tutoring toronto disse...

We are truthfully a unique knowledge experience! If you are not acquainted with our company and your first contact with us is online we would be pleased to hear from you!

Mississauga Insulation disse...

Four Seasons Insulation provides only the best insulation products and its service territory includes Toronto the Greater Toronto Area and Peterborough and Kawarthas. Our highly trained and courteous installation experts will complete your work on time, on budget and with minimal interruption to your home or business. Four Seasons Insulation has better insulating properties than other common home and industrial insulating materials.

scrap dealer disse...

After the partition of India and Pakistan Scrap dealer Delhi's family came to India and they had no source of livelihood
so they started with a very small scale business of buying and selling the recycled junk.

scrap dealer delhi disse...

Scrap Dealer Delhi is a leader in the trading of ferrous and non-ferrous metals. We pride ourselves on our customer service and place great importance on finding the right solution for customer.