Pois é galera, nesta quinta, dia 12, faremos um programa especial dedicado ao dia dos namorados, com surpresas e novidades. Então fiquem ligados a partir das 12 h!
www.radiofacom.ufba.br
Programa de Rádio da Universidade Federal da Bahia. Apresentado todas as quintas com as presenças grudentas de Ítalo Richard, Esther Paola, João Cappello e Raul Albuquerque.(Novidades, hits, informação e picuinhas do mundo pop)
Carla Bruni-Sarkozy fala sobre ter 30 amantes e sobre drogas pesadas no seu novo disco - sobre o qual ela nega que tenha buscado inspiração no seu trepidante relacionamento com o presidente da França, Nicolas Sarkozy.O influente jornal francês Le Figaro disse que as melodias límpidas e as letras incisivas do disco Comme si de Rien N'Etait ("Como se não Fosse Nada") deixam para trás o folk simplório que marcou os dois trabalhos anteriores de Bruni, casada desde 2007 com Sarkozy.
É o primeiro disco que a ex-modelo lança desde que se tornou primeira-dama.
O crítico Bertrand Dicale disse no Figaro que o álbum, a ser lançado em 21 de julho, mostra um amadurecimento de Bruni como cantora, voltando-se para estilos mais marcadamente franceses e para a descontração dos anos 60.
"Sou criança apesar dos meus 40 anos e 30 amantes", canta ela em Une Enfant ("Uma Criança"), faixa que Dicale disse ser uma das melhores do álbum. Em outra, intitulada Tu Es Ma Came, ela canta: "Você é minha droga, mais mortal que a heroína afegã, mais perigosa que a branca cocaína colombiana".
Carla sempre diz que escreveu essas músicas antes de conhecer Sarkozy, e que ninguém deve buscar nas letras qualquer pista sobre o romance. Declaradamente ansiosa, Bruni diz que não está totalmente satisfeita com o disco. "Ainda tenho arrependimentos. Se eu parasse para me ouvir, nunca deixaria de fazer mudanças."
Os integrantes da banda emo NX Zero aparecem pelados na capa da revista Rolling Stone deste mês. Uma reportagem abordando o "rock sem transgressão" dos paulistanos é o carro-chefe da edição atual da publicação.A foto que estampa a Rolling Stone de junho foi tirada pelo fotógrafo Rui Mendes, autor de várias capas de discos famosos dos anos 80. No miolo da revista, a matéria aborda a vida sem excessos dos roqueiros do NX Zero. "A gente é tipo meio nerd. Às vezes pergunto para eles: 'O que a gente vai contar? A Rita Lee contou que cheirou, avacalhou tudo e não sei o quê. E a gente vai contar o quê? Que terminou o GTA várias vezes?'", brinca o guitarrista Leandro, referindo-se ao um popular game.
O empresário refere-se ao lançamento do disco In Raibows, feito no fim de 2007 pelo Radiohead, quando a banda disponibilizou o disco na web e permitiu os fãs pagarem o quanto quiserem pelo álbum. McGuinnes criticou a tática do Radiohead e disse que o U2 não precisa utilizar esse tipo de método para vender discos.
Em entrevista ao site Gigwise.com, o empresário disse que "acontecerão alguns eventos ligados ao lançamento do disco, mas, para o U2, vendas de formatos físicos ainda são um enorme parte do nosso negócio e ainda vendemos um monte de CDs". "Claro que vamos trabalhar com todo e qualquer tipo de tecnologia disponível para fazer o lançamento do novo álbum mais interessante possível", explicou McGuinnes.
O U2 está atualmente gravando seu 12º disco de estúdio, cujo lançamento é esperado para outubro deste ano.Este trabalho, o quarto disco de estúdio do Coldplay, chegará às lojas de todo o mundo aprovado por uma bem-sucedida campanha de marketing que teve como ponto alto o download gratuito do primeiro single do álbum, Violet Hill. Cerca de dois milhões de pessoas já baixaram a canção, um feito que demonstra a grande expectativa que criou o quarto trabalho da banda liderada pelo cantor Chris Martin.
"Estamos otimistas", confessou Genaro Castaldo, porta-voz da loja de música HMV, ao destacar que o novo disco já levou a um dos maiores números de pedidos pelos clientes. Segundo Castaldo, o Coldplay é uma das poucas bandas capazes de "se conectar com uma audiência mais ampla". No entanto, ainda falta ver se Viva la Vida or Death and All His Friends superará o sucesso de trabalhos anteriores, como A Rush of Blood to the Head e X&Y, que venderam, respectivamente, 12 e 10 milhões de discos no mundo todo.
Fonte: site Terra
O programa apresentado no dia 05/06 marcou a estréia de Raul Albuquerque como roteirista do Trilha Pop, e registrou a maior audiência do programa neste semestre. Começamos devidamente no horário, a abertura foi feita por Ítalo Richard e Raul, foi marcada por momentos de afobação, houve um pequeno atraso no diálogo de abertura, mas entramos no ritmo e ficou legal. Esther chegou atrasada, porém participou de todos os blocos do programa, faltou João Cappello.
O primeiro bloco foi dedicado as paradas de hits (top3 do Trilha Pop) com músicas de sucesso, estouradas na internet e nas rádios, cujo público do programa pode participar escolhendo suas músicas preferidas, através de uma enquete realizada toda semana e disponibilizada no blog. Na segunda parte do programa tivemos uma entrevista especial com Flávio Saturnino, idealizador da rádioweb PopLine, ele conversou um pouco sobre os problemas e barreiras enfrentados pela rádio com algumas gravadoras, as majors, em relação ao trabalho deles no que diz respeito à difusão de música pela internet, ele falou que houve até processo jurídico para tirar a PopLine do ar. Enfim, houve um bate papo em torno dos direitos autorais, difusão de música pela internet e sua experiência como administrador da PopLine.
O terceiro e último bloco do programa foi dedicado as fofocas e picuinhas do mundo pop, destaque para a performance dramática de Amy Winehouse no Rock In Rio Lisboa, completamente bêbada e rouca, o namoro lésbico de Lindsay Lohan e do roubo das cinzas de Kurt Cobain. Em linhas gerais o programa foi bom, porém foi tocada apenas dois artistas nacionais, poderiam ter entrado mais... Finalizamos o nosso programa ao som de Evanescence “Good Enough”.
3º lugar – Chris Brown “With You”
2º lugar – Carrie Underwood “All American Girl”
1º lugar – Madonna e Justin Timberlake “4 Minutes”
Em breve disponibilizaremos o Trilha Pop em podcasting!
Medina não confirmou, no entanto, se a cidade do Rio de Janeiro - que sediou o evento nas três primeiras edições, em 1985, 1991 e 2001 - voltará a servir de palco para o festival. O evento poderia ser levado para São Paulo. "A nova edição do Brasil terá as mesmas características dos festivais de Madri e Lisboa, mas sempre evoluindo e aprendendo com o público", disse Medina, filha do criador do Rock in Rio, Roberto Medina. "Voltar ao Brasil precisa ser uma nova revolução na história do Rock in Rio", destacou, após enfatizar que a nova edição brasileira reduzirá a capacidade total do evento a 150 mil espectadores, 100 mil a menos do que a edição de 2001.
Após o Rio de Janeiro, o festival foi transferido para Lisboa, que este ano recebe o evento pela terceira vez, após as edições de 2004 e 2006. A primeira parte da edição na capital portuguesa deste ano terminou dia 01/06 com a apresentação do roqueiro britânico Rod Stewart e grande participação do público, calculado em mais de 300 mil pessoas em três dias de shows.
Além disso, o Rock in Rio estréia este ano em Madri nos dias 27 e 28 de junho e em 4, 5 e 6 de julho com apresentações previstas de Shakira, Neil Young, Bob Dylan e The Police.
Lily Allen deve atuar em filme de vampiras lésbicas
Os cinco homens e uma mulher, com idades de 19 a 33 anos, foram soltos após pagarem fiança - sobre os ombros dos usuários, a acusação de "conspirar contra a indústria da música".
As autoridades não divulgaram se as acusações são referentes apenas ao vazamento de discos de grandes gravadoras.
Em outubro de 2007, o popular site foi tirado do ar pelas autoridades britânicas.
A primeira noite do Rock in Rio Lisboa (RIR Lisboa) foi marcada pela degradação pública de Amy Winehouse no palco Mundo, o principal, assistida por 90 mil pessoas. Outras centenas de milhares de portugueses assistiram pela televisão, ao vivo, os lapsos de memória, a afonia e a queda da cantora em pleno palco, como efeito do álcool que consumiu durante o show.