A banda paulista Ludov lançou recentemente seu novo trabalho, intitulado “Disco Paralelo”. Nunca fiquei tão viciado como agora em ouvir suas músicas, ouço o cd constantemente e não paro de admirar este trabalho. Muito mais enxuto e sem exageros, harmônico e simples, porém intenso. Este segundo disco consegue superar o primeiro (O exercício das pequenas coisas), agora mais interessante e irresistível. O disco foi produzido por Chico Neves, que já trabalhou com bandas famosas como Paralamas do Sucesso; Skank; O Rappa e Los Hermanos. Neste disco as composições são um primor, a sonoridade, a harmonia musical se encaixam perfeitamente a voz de Vanessa Krongold e tudo flui naturalmente sem parecer forçado.
A banda hoje é formada por um quarteto (Vanessa Krongold (vocal), Mauro Motoki (guitarra, teclado), Habacuque Lima (guitarra, baixo) e Paulo Chapolin (bateria)). O antigo baixista, Eduardo Filomeno, saiu do grupo para estudar no exterior, mas isso parece não ter abalado o emocional e nem a capacidade criativa da banda, todos os quatro exercem brilhantemente seu papel neste novo trabalho, “Não somos uma família feliz, somos uma família”, explica Mauro.
A canção “Ciência” abre o disco, uma levada pop fora do convencional, com presença marcante da guitarra e bateria, valorizando a voz afinada de Vanessa. "Delírio (sob asas)" apresenta Mauro Motoki, assumindo os vocais, em uma interpretação marcante e sem exageros. Mas há de convir que algumas vezes encontramos uma semelhança sonora com o Los Hermanos, claro que isso de forma alguma compromete o desempenho e o brilhantismo do disco.
Enfim, vale muito a pena ouvir este cd novinho em folha, e confirmar o desenvolvimento do Ludov, está banda que veio pra ficar!! Destaque para as canções “A espera”, “Urbana”, “Refúgio” e “Sobrenatural”.
Ítalo R.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário