Embora a moça seja cantora, ela também já estudou comunicação e deu literalmente uma aula ao jornalista. Questionado pela artista qual o mal que ela o fez para receber tantos comentários maldosos sobre a sua vida, o jornalista justificou a sua atitude e trabalho da seguinte maneira: “Eu não tenho raiva de você. Apenas o pouco que eu sei sobre o seu passado incomoda seus fãs e eu não gosto dos deles”. A moça, que em momento algum perdeu a calma e compostura, disse que lhe daria 10 minutos do seu tempo para responder o que ele quisesse, porém o profissional não conseguindo fazer o seu trabalho, continuou a se justificar. “O site é livre, acessa quem quer. Ler quem quer. Eu leio o que eu gosto de ler e você como uma pessoa pública tem que aceitar ouvir crítica”, disse o rapaz.
Em rebate a sua justificativa, Claudinha soltou o verbo e falou bonito. “As coisas que você escreve chegam a mim pelos meus fãs, eu tirei o seu site da minha clipagem porque aquilo que você escreve sobre a minha pessoa me deixa triste, me deixa pra baixo e eu não preciso tá lendo nada disso. Nós sabemos que você não julga o meu trabalho, você julga o meu caráter. O problema dos seres humanos de modo geral é que a gente não costuma olhar pra gente, e é muito mais fácil a gente olhar pra um famoso que tá ali no alto, do que olhar pra gente mesmo. Então acabamos pré julgando e se indispondo com alguém, perdendo a chance de conhecer essa pessoa. Você assumiu algo que não é seu, você não simpatizou comigo e por isso fala mal. Gostaria que você quando tocasse no meu nome fosse sucinto e se referisse a minha profissão e ao meu trabalho. Quer dizer que meu show foi horrível? diga. Quer me comparar a Ivete? Me compare. você terá toda a oportunidade que você quiser para isso. Mas nunca mais coloque nada sobre o meu filho, não coloque nada sobre o meu marido, nem de mim como mulher e como mãe. E eu lhe peço isso por respeito ao ser humano que sou e não por respeito a um artista, porque nós dois iremos para debaixo da terra e isso aqui não vai servir pra nada. E outra coisa que eu quero lhe pedir é que quando você olhar pra mim, esqueça o que te falaram. A verdade sempre tem dois lados e seja inteligente pra você tentar entender o que é ou o que não, verdade. Como é que você pode acreditar em alguém e disseminar a discórdia? Porque você só acredita nos outros e não acredita em mim?”, desabafou a cantora.
O rapaz, que ficou sem palavras no momento, ainda perdeu o microfone da sua emissora para Cláudinha, que educadamente pediu o seu instrumento de trabalho para olhar nos seus olhos e lhe ensinar a ética do jornalismo. “Eu vou olhar nos seus olhos agora e vou lhe dizer: críticas ao meu trabalho, independente de ser positiva ou negativa eu vou não vou aceitar nunca. Sabe porque? Eu não preciso de parâmetro de ninguém, eu faço o que meu coração me coloca pra fazer. Quando eu subo no palco eu dou minha alma, quem está comigo sabe disso e que não está também sabe. Quando você falar de mim como artista seja jornalista, tenha ética, não faça o seu leitor pensar como você, faça ele ficar livre para pensar o que quiser. Exponha a verdade, a verdade é única, meu amigo, e sempre é a melhor”, finalizou a musa baiana.
Fonte: iBahia.com