sexta-feira, 28 de setembro de 2007
Zélia Duncan deixa Os Mutantes
A breve trajetória de Zélia nos Mutantes começou em maio de 2006, com um show em Londres. Os últimos shows dela cantando com o grupo foram em uma turnê na Europa e nos Estados Unidos.
Confira abaixo a íntegra do comunicado de Zélia Duncan:
"Pois é, estou me retirando dos Mutantes, pelos motivos mais legítimos do mundo. Minha carreira, meus movimentos como artista solo , que sempre fui. A experiência foi incrível. O improvável aconteceu ali, apesar de um monte de previsões duvidosas, eles acreditaram em mim e vice-versa e juntos vivemos emoções e realizações inesquecíveis. Algumas registradas, outras guardadas nas compilações internas , aquelas que vão pra onde eu for junto comigo.
Acredito que a hora de me retirar seja tão importante quanto foi aquele encontro mágico com Sérgio na porta daquele estúdio. Fez um bem enorme pra minha carreira, pra minha vida e para as minhas futuras coragens. Eu que sempre quis me sentir banda, fui parar no olho do furacão! E adorei!
Obrigada Sérgio , Arnaldo e Dinho, por me deixarem ser ali, junto com vocês, enquanto durou¿pra sempre! Ainda nem sinto meus pés no chão!
Obrigada ao público dos Mutantes que me recebeu e compreendeu minha posição ali.
Obrigada ao meu público por ter comparecido e se divertido comigo. Tô bem aqui do lado, sempre procurando na música um sentido pra mim.
Valeu, valeu muito mais do que eu poderia imaginar!".
Nem a banda, nem a gravadora SonyBMG se pronunciaram sobre o futuro do grupo sem Zélia Duncan.
segunda-feira, 24 de setembro de 2007
Resenhando...
O programa do dia 10 teve a presença de todos os quatro apresentadores e o tema foi sobre a internet como instrumento super importante na procura por raridades musicais. Blogs, orkut, fan-sites e my spaces fazem parte dessa ferramenta, em um processo parecido com uma garimpagem. O roteiro foi totalmente elaborado por João Capello, e apresentava algo mais dinâmico e um sincronismo maior entre os locutores. Abrimos o programa ao som da banda do ex-evanescence David Hodges "Revolution", inédito no Trilha Pop.
O Bloco 1 foi dividido entre Thaís, Ítalo e Esther e mostrava o processo que os internautas precisam fazer para encontar canções inéditas ou versões raras dos seus ídolos. Destaque para a música do Coldplay "Clocks" tocada pelo grupo The String Quartet. O único problema deste bloco foi a interrupção brusca da música, devido a um acidente de percurso entrando uma música de Alannis.
O Bloco 2 foi conduzido por João e Esther e correu tudo bem, exceto pelo fato do inglês, digamos estranho, de Esther. Algumas vezes havia uma diferença na altura do som entre uma música e outra. Destaque para a canção "Cold day in december" da banda plainsong.
O bloco 3 divididos entre Thaís, Ítalo e João. Sem maiores problemas. Destaque para a música "Good enough" do Evanescence, que tinha data prevista de estréia nas rádios dia 11 de setembro, mas os ouvintes do Trilha Pop ouviram primeiro com exclusividade.
O encerramento ficou sob a responsabilidade de Esther que estava menos ansiosa e finalizou o programa com categoria. O Trilha Pop terminou ao som da cantora Hihanna cantando "Umbrella" em versão acústica. Enfim, no geral o programa foi bom, mas vale destacar que teve menos de uma hora de duração , isso não pode acontecer, acho que todos nos estavamos com pressa.
Até a próxima!
sexta-feira, 21 de setembro de 2007
Vocalista da banda Pato Fu publicará livro

São raras as vezes em que boas coisas são anunciadas ou surgem ao mesmo tempo. Neste mesmo ano foram lançados o aclamado DVD "Toda cura para todo mal" que havia sido super aguardado, logo depois surgiu como um vento o novo cd do Pato Fu "Daqui pro futuro", muito bom por sinal(aguardem comentários gerais), e em breve será lançado o primeiro cd solo de Fernanda Takai com repertório de Nara Leão, e ainda tem mais, um livro de crônicas. É muito bom pra ser verdade, agora mais uma vez é esperar com anciedade.
***
As melhores crônicas escritas por Fernanda Takai, vocalista da banda Pato Fú, publicadas nos jornais Estado de Minas e Correio Brazilience, serão publicadas em um livro. A cantora ainda lança seu álbum solo em homenagem a Nara Leão. “Nunca subestime uma mulherzinha", é o nome da obra e será lançada pela Panda Books em outubro, ainda sem data oficial definida.
quinta-feira, 20 de setembro de 2007
Paralamas do Sucesso se tornam lenda da música latina

sábado, 15 de setembro de 2007
Rihanna e Justin são grandes vencedores do VMA

quarta-feira, 5 de setembro de 2007
Resenhando
No programa do dia 03 de setembro estiveram presentes todo quarteto(Ítalo, Esther, Thaís e João). O tema foi "Internet, música e indústria fonográfica", como a internet tem agido para o mal e para o bem dos artistas e como tem prejudicado a indústria fonográfica, com o advento dos downloads ilegais. Falamos das principais alternativas encontradas pelas gravadoras e pelos músicos, afim de contornar a pirataria e como a presença da internet tem modificado a maneira de consumir música. O tema é bastante relevante e atual, já que estamos na era da internet.
Abrimos o programa ao som da loira Gwen Stefani com a canção "Hollaback girl".
O tema foi dividido em três blocos, no primeiro o bj(música de fundo) estava muito alto, e interferiu um pouco na fala dos loucutores. Thaís, Esther e João falaram o primeiro bloco, Thaís engasgou, se atrapalhou toda, mas saiu...A música do grupo ABBA ficou muito alta. No bloco 2 falaram(Esther, Ítalo e João). Bloco 3 (Thaís e João). E o fechamento ficou desta vez por conta de Esther, que por sinal se sai melhor improvisando, e lembrou a todos os ouvintes a data de meu aniversário(03/09). Enfim, o nosso segundo programa do semestre ficou bom, apesar das falhas, e ouvindo ele todo agora, João e Esther foram os que se sairam melhor na loucução.
Enquanto isso nos bastidores muito barulho e blá blá blá aconteceram, porque durante a apresentação do programa Esther, Thaís e João ficaram revisando o roteiro, corrigindo os erros e é claro questionando tudo.
Até a próxima!!
Ítalo R.